HomeTravelLições Aprendidas: Como as Milhas Podem Facilitar sua Experiência de Viagem

Lições Aprendidas: Como as Milhas Podem Facilitar sua Experiência de Viagem

Published on

Se você viaja com frequência possivelmente vai rir da minha falta de conhecimento sobre as famosas milhas e pontos por voo efetuado oferecida pelas companhias aéreas, mas eu hoje descobri algo que sempre me perguntava como funcionava e de uma forma muito boa.

Primeiro preciso dizer que antes do meu emprego atual, eu viajava uma, no máximo duas vezes por ano de avião, o que significa que minhas milhas espiravam antes que eu pudesse usa-las, além do fato de não conseguir junta-las pois não viajava com frequência suficiente. Também vou desconsiderar que eu comprava sempre a passagem mais barata e desconsiderava totalmente a empresa que estava comprando.

Atualmente faço ao menos 4 viagens internacionais por ano, o que me coloca em uma posição bastante favorável junto as aéreas, pena que eu só descobri isso agora, mas de uma forma boa, e vou compartilhar.

Já venho comprando, sem planejamento prévio, passagens pela United Airlines há algum tempo, e em 2018 foram duas viagens internacionais, saindo do Brasil para os EUA, e várias viagens internas dentro do país. Seattle, Boston, NYC, San Francisco, Los Angeles, Miami, já da para ter uma ideia. Em todos voos, em meu boarding pass, eu via o infame GRUPO 4, e eu não entedia porque era GRUPO 4, mas entendia que eu tinha de esperar todos anteriores embarcar e pegar aquela super fila.

Já rolou várias conversas com outros passageiros em aeroportos, e eu seguia sem entender. Como obviamente eu estava falando com outros passageiros do GRUPO 4, eu seguia sem saber a resposta. Certa vez um passageiro disse que uma das formas de não ser GRUPO 4 era ter o cartão de crédito da empresa, o que descobri futuramente que é verdade.

Como eu não sabia nada a respeito, sempre optava por comprar as passagens mais baratas e não me importava com que companhia estaria comprando a passagem. Até que em minha segunda viagem aos EUA desse ano, fevereiro de 2019, ainda no aeroporto de Guarulhos a atendente da United no guichê do check-in me deu a melhor notícia que você pode ter dentro de um aeroporto, a de que você não precisa mais pegar fila!

Obviamente depois de eu já ter pegado fila fiquei sabendo da notícia, mas isso era só o começo! Eu não precisava mais esperar todos entrarem e ficar naquela fila gigantesca do Grupo 4 para embarcar. Eu havia me tornado membro Gold, e isso me fez integrante do GRUPO 2 na hora do embarque. A emoção foi tão grande tomei um chopp no 365 Deli depois de passar pela fila da Receita Federal.

Ao que importa! Como integrante do GRUPO 2, eu pego menos fila, entro antes do GRUPO 4, e tenho prioridade para upgrade quando o avião estiver overbooked.

O problema real que o GRUPO 2 me resolveu é o fato de que em voos domésticos nos EUA, pelo fato de embarcar antes, eu sempre tenho espaço no bagageiro interno, e acredite, isso é maravilhoso. Como minhas viagens são sempre curtas, eu vou somente com uma mala de mão para agilizar tempo na hora do desembarque, já que o embarque eu sempre tinha de esperar.

Isso acontece porque em voos domésticos, na metade do embarque do GRUPO 4, já não há mais espaço dentro do avião e o pessoal de bordo pede para você despachar a mala. O que mata todo proposito de viajar com bagagem pequena.

Resumo da história, agora minha companhia aérea é a United Airlines, e eu não pego mais fila!

Se você, assim como eu, começou a viajar a trabalho e terá a oportunidade de juntar milhas não faça como eu, se prepare antecipadamente, e aproveite as vantagens.

Alexandre Pereira
Driving Payment Success with Banks, Acquirers and Card Schemes 🏦💳 | Payments Strategy ♜💡 | Global Cross-Border Payments Expert 🌎 | Payment Partnerships 🤝 | Payment Consulting 📋🎯

Subscribe

Related Posts

Amenidades dos cartões de créditos para viagem

Viajar a trabalho é uma parte essencial da minha vida, o que me levou...